domingo, 1 de novembro de 2009

Crianças de hoje não tem cara de criança


Cirandas,pique-esconde,brincar de casinha,jogar amarelinha eram coisas que eu e meus irmãos faziamos quando eramos mais novos.Nos divertiamos muito,nem viamos que o tempo passava.


Celulares,internet,status,enfim,modernidade,são as novas brincadeiras das crianças de hoje.Falar o que faziamos antigamente virou motivo de piada.


Nossos pensamentos eram inocentes,vivíamos um dia de cada vez,sem nos preocupar com o amanhã,Hoje elas querem que o tempo passe,querem crescer e não gostam de ser chamadas de crianças.


Nossas mãos se uniam para montar uma grande roda,no embalo de músicas,risos de alegria.Hoje elas estão ocupadas,com enfeites,anéis e controles remoto.


Tinhamos pernas firmes,prontas para correr.Alguns roxos e cicatrizes que nos trazem lembranças de algumas travessuras.Hoje elas ficam paradas,cruzadas porque o comodismo e o sedentarismo tomam conta.


As palavras era doces e musicais,adoravamos desenhas,mesmo que só rabiscos,soltar pipa e brincar com nossos amigos de infancia.


Tudo isso trocado pelo "mundo moderno".As crianças de hoje não sabem o que é ter um amigo de verdade.A inveja predomina,porque aquela coleguinha tem um celular da moda ou um computador de última geração.


Meninas que escondem seus rostos puros em maquiagens que as tranformam em mulheres,marcam hora em salão de beleza e esquecem suas bonecas em cima da cama,usam saltos onde não conseguem se equilibrar.


Querem aprender ingles,frances e alemão.No lugar de lancheiras,bolsas com carteira e cartão de credito.


Não sabem o que é ser criança,são mini adultos.A sorte é qua quando a noite vem,elas adormecem e no sonho podem brincar com seus heróis e ser criança.


Catarina Ribeiro

2 comentários:

  1. Querida amiga, seu texto, seu pensamento, é perfeito!

    Como faz falta ser criança! e as crianças não percebem o quanto é boa esta fase, onde preocupações não existem, nem responsabilidades maiores do que Brincar, Brincar e Brincar!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adoro textos sobre a infância, e como o seu, a infância corrompida pela modernidade dos tempos. Também tenho um texto que fala um pouco disso. O seu tá muito bom, muito bom mesmo (:
    E obrigado pela visita lá no Cartas Mortas o/

    ResponderExcluir